O acidente de avião, que matou a cantora Marília Mendonça na tarde desta sexta-feira (5), está sendo investigado pelas autoridades. A queda ocorreu no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG). Além da cantora, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião também morreram.
SAIBA MAIS: CONFIRMADA: Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião
Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou que o avião bimotor que atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, no Vale do Rio Doce. Segundo informações, o avião interrompeu os fios de alta tensão ligados a uma torre próximo a região ao acidente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, também foi acionado para investigar as causas da queda do avião que matou a cantora goiana.
“Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, nesta sexta-feira (5), em Caratinga (MG)”, informou a Força Aérea Brasileira (FAB), em nota.
Procedimentos
A primeira providência dos investigadores será identificar indícios, fotografar cenas e ouvir relatos de testemunhas. Eles também retiram partes da aeronave para análise e reúnem documentos. O objetivo da investigação do Cenipa é evitar que outros acidentes com características semelhantes ocorram. “
VEJA: Avião de Marília Mendonça cai em Minas Gerais
A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, afirmou a FAB.
O avião, modelo Beech Aircraft, caiu nas pedras de uma cachoeira. Os bombeiros foram acionados às 15h30 para atender a ocorrência. Além da cantora, morreram o seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e do copiloto da aeronave.