O Restaurante Popular de Ponta Grossa serviu na noite de segunda-feira (18) um jantar especial de Natal a cerca de 200 moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social extrema. O evento foi patrocinado por um grupo de voluntários anônimos com o apoio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), que cedeu o espaço e os funcionários.
Costela assada, maionese, arroz, saladas variadas e farofa fizeram parte do cardápio servido. Ao final, cada participante foi presenteado com um panetone. A FASPG também forneceu brindes que foram sorteados entre os participantes. Músicas natalinas cantadas pelo coral da Igreja Batista complementaram o clima festivo.
Leia também: ACIPG comemora adesão de pequenos comerciantes na campanha Natal Encantado
Na avaliação da presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo, o evento encerra um ano marcado por avanços nas políticas públicas voltadas à população de rua em Ponta Grossa.
“Neste ano tivemos uma audiência pública, promovemos a Semana Municipal da Pessoa em Situação de Rua, demos início à implantação do CIAMP, entre outros avanços. Tudo isso representa um sinal claro de fortalecimento das políticas públicas ofertadas pelo Município”, avalia.
Para a chefe da Divisão de Média Complexidade, Karym Colossel, o jantar de Natal fez tanto sucesso que a FASPG pretende repeti-lo nos próximos anos.
“Foi uma confraternização muito bonita, uma noite na qual eles tiveram uma refeição semelhante a uma ceia de Natal. Percebemos que eles ficaram muito felizes e o resultado foi bastante positivo. Então pretendemos dar continuidade, seja com a ajuda de voluntários, ou pela própria FASPG”, antecipa.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade