Destaque Ponta Grossa

Restaurante Popular de PG serve jantar de Natal a pessoas em situação de rua

Costela assada, maionese, arroz, saladas variadas e farofa fizeram parte do cardápio servido. Ao final, cada participante foi presenteado com um panetone

O Restaurante Popular de Ponta Grossa serviu na noite de segunda-feira (18) um jantar especial de Natal a cerca de 200 moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social extrema. O evento foi patrocinado por um grupo de voluntários anônimos com o apoio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), que cedeu o espaço e os funcionários.

Costela assada, maionese, arroz, saladas variadas e farofa fizeram parte do cardápio servido. Ao final, cada participante foi presenteado com um panetone. A FASPG também forneceu brindes que foram sorteados entre os participantes. Músicas natalinas cantadas pelo coral da Igreja Batista complementaram o clima festivo.

Leia também: ACIPG comemora adesão de pequenos comerciantes na campanha Natal Encantado

Na avaliação da presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo, o evento encerra um ano marcado por avanços nas políticas públicas voltadas à população de rua em Ponta Grossa.

“Neste ano tivemos uma audiência pública, promovemos a Semana Municipal da Pessoa em Situação de Rua, demos início à implantação do CIAMP, entre outros avanços. Tudo isso representa um sinal claro de fortalecimento das políticas públicas ofertadas pelo Município”, avalia.

Para a chefe da Divisão de Média Complexidade, Karym Colossel, o jantar de Natal fez tanto sucesso que a FASPG pretende repeti-lo nos próximos anos.

“Foi uma confraternização muito bonita, uma noite na qual eles tiveram uma refeição semelhante a uma ceia de Natal. Percebemos que eles ficaram muito felizes e o resultado foi bastante positivo. Então pretendemos dar continuidade, seja com a ajuda de voluntários, ou pela própria FASPG”, antecipa.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone