Categorias: Ponta Grossa

Reunido com Elizabeth, Rangel diz que agora vai lutar pelo Pronto Atendimento Infantil

Um encontro fora de hora entre o ex-prefeito da cidade de Ponta Grossa Marcelo Rangel e a atual prefeita Elizabeth Schmidt marcou a agenda da chefe do executivo na última terça- feira(18), onde o assunto teria sido assuntos da saúde pública e a polêmica envolvendo o atendimento as crianças através do PAI.

O Pronto Atendimento Infantil (PAI) inaugurando na gestão de Rangel era porta de entrada no Hospital da Criança para o atendimento pediátrico.

Em seu primeiro ano de mandato, sua sucessora Elizabeth realizou um acordo com o Governo do Estado, onde o município cedeu o antigo Hospital da Criança (HC) para a Universidade Estadual dos Campos Gerais (UEPG), a qual assumiu a gestão do ‘hospitalzinho’.

Na sequência o hospital recebeu o nome de HUMAI – Hospital Universitário Materno Infantil, passando a atender pacientes de toda a região, as vagas são administradas via central de leitos.

Como parte do acordo firmado pela prefeitura, o Pronto Atendimento Infantil foi retirado do antigo ‘hospitalzinho’ e foi transferido para a UPA Santa Paula, causando transtornos para pacientes, resultando inclusive em piora de quadros clínicos e até mesmo o óbito de crianças.

Amigos do Hospital da Criança

Anteriormente ao acordo o ‘Hospitalzinho’ era mantido pela Prefeitura de Ponta Grossa e contava com o apoio da Associação Amigos do Hospital da Criança, a qual proporcionou grande parceria e que em 2020 o hospital passou por reformas e recebeu equipamentos e mobiliários novos para o atendimento pediátrico.

Promessas de Rangel

Em nota divulgada por sua assessoria, Rangel afirma que agora o político tem como meta lutar para que o PAI seja reativado.

“Como representante do governo estadual, tenho como meta, restabelecer o atendimento emergencial infantil, e pra isso, irei me reunir com o Governador e secretário estadual para esta viabilização”, disse em nota.

Contudo, Rangel participava ativamente da assessoria do governador do Paraná quando foi contratado como assessor em cargo de comissão em 2021 mantendo-se no cargo até março de 2022 com salário médio de R$21.800,00 mensais, em abril Rangel foi nomeado Superintendente Geral de Inovação do Governo do Paraná.

CPI da Saúde e mais promessas

A promessa de Rangel é de que agora eleito deputado estadual poderá trabalhar para mudar as decisões definidas no acordo entre Elizabeth Schmidt e Estado.
Diante dos escândalos e até mesmo da abertura da CPI da Saúde que investiga irregularidades na gestão municipal, Rangel prometeu apoiar todos os projetos de saúde do município.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Pai e Filho são resgatados após afogamento em Pontal do Paraná

Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…

% dias atrás

Eclipse Lunar de março promete encantar o Brasil

O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…

% dias atrás

Crise hídrica persiste e afeta abastecimento nesta segunda-feira (24)

Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.

% dias atrás

Chinelos por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…

% dias atrás

Homem é preso por vandalismo e ameaça no centro de Ponta Grossa

Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…

% dias atrás

Motorista embriagado é preso na Ernesto Vilela onde dirigia em zigue-zague

Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade