Ponta Grossa

Reunido com Elizabeth, Rangel diz que agora vai lutar pelo Pronto Atendimento Infantil

/home/bntonline/public_html/novo/wp-content/uploads/articles/b4ede7d6d0185fb14ad39d70c2e9bc0f.jpg

Um encontro fora de hora entre o ex-prefeito da cidade de Ponta Grossa Marcelo Rangel e a atual prefeita Elizabeth Schmidt marcou a agenda da chefe do executivo na última terça- feira(18), onde o assunto teria sido assuntos da saúde pública e a polêmica envolvendo o atendimento as crianças através do PAI.

O Pronto Atendimento Infantil (PAI) inaugurando na gestão de Rangel era porta de entrada no Hospital da Criança para o atendimento pediátrico.

Em seu primeiro ano de mandato, sua sucessora Elizabeth realizou um acordo com o Governo do Estado, onde o município cedeu o antigo Hospital da Criança (HC) para a Universidade Estadual dos Campos Gerais (UEPG), a qual assumiu a gestão do ‘hospitalzinho’.

Na sequência o hospital recebeu o nome de HUMAI – Hospital Universitário Materno Infantil, passando a atender pacientes de toda a região, as vagas são administradas via central de leitos.

Como parte do acordo firmado pela prefeitura, o Pronto Atendimento Infantil foi retirado do antigo ‘hospitalzinho’ e foi transferido para a UPA Santa Paula, causando transtornos para pacientes, resultando inclusive em piora de quadros clínicos e até mesmo o óbito de crianças.

Amigos do Hospital da Criança

Anteriormente ao acordo o ‘Hospitalzinho’ era mantido pela Prefeitura de Ponta Grossa e contava com o apoio da Associação Amigos do Hospital da Criança, a qual proporcionou grande parceria e que em 2020 o hospital passou por reformas e recebeu equipamentos e mobiliários novos para o atendimento pediátrico.

Promessas de Rangel

Em nota divulgada por sua assessoria, Rangel afirma que agora o político tem como meta lutar para que o PAI seja reativado.

“Como representante do governo estadual, tenho como meta, restabelecer o atendimento emergencial infantil, e pra isso, irei me reunir com o Governador e secretário estadual para esta viabilização”, disse em nota.

Contudo, Rangel participava ativamente da assessoria do governador do Paraná quando foi contratado como assessor em cargo de comissão em 2021 mantendo-se no cargo até março de 2022 com salário médio de R$21.800,00 mensais, em abril Rangel foi nomeado Superintendente Geral de Inovação do Governo do Paraná.

CPI da Saúde e mais promessas

A promessa de Rangel é de que agora eleito deputado estadual poderá trabalhar para mudar as decisões definidas no acordo entre Elizabeth Schmidt e Estado.
Diante dos escândalos e até mesmo da abertura da CPI da Saúde que investiga irregularidades na gestão municipal, Rangel prometeu apoiar todos os projetos de saúde do município.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica