Novos deslizamentos foram registrados nas últimas horas da noite de sábado (15), no quilômetro 42 da BR-277, em Morretes. De acordo com avaliação de técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), que estão no local, ainda persiste o risco de desmoronamento de parte da encosta.
Para garantir a segurança dos usuários da rodovia, a BR-277 permanecerá totalmente fechada para o tráfego até nova avaliação das equipes técnicas do DNIT e da Defesa Civil estadual. A avaliação está sendo realizada neste domingo (16).
[RELACIONADAS]
Os motoristas que pretendem seguir para a região do litoral paranaense, ou do litoral para a capital, em veículos de pequeno porte, devem procurar rotas alternativas. Transportadores de carga devem aguardar até a liberação da tráfego para seguir em direção à BR-277. Evitando assim a formação de filas e congestionamentos que possam dificultar a operação das equipes que atuam na região.
INÍCIO – O primeiro desmoronamento de pedras ocorreu na madrugada de sábado (14) e bloqueou a pista da BR-277 na altura do km 42, no sentido Litoral. Geólogos do Instituto Água e Terra e técnicos da Defesa Civil estiveram durante a tarde no local, que fica próximo do Viaduto dos Padres, em Morretes, para avaliação. Segundo a Defesa Civil não houve vítimas.
Funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens – DER/PR ainda trabalham na fragmentação e remoção dos grandes blocos de pedra que provocaram a interdição inicial. A chuva constante das últimas semanas mantém o solo encharcado, por isso, uma nova análise das condições será feita neste domingo (16) para avaliar a segurança da rodovia.