Destaque Ponta Grossa

Rompimento de rede deixa bairros de Ponta Grossa sem água

75c71fa1dff81fca69ccd5b71ae5c091-696x464 Boca no Trombone A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios.
A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios.
Equipes da Sanepar estão trabalhando no reparo. Porém, até a finalização dos serviços, várias áreas podem ficar sem o abastecimento de água

A Sanepar informa que, na manhã deste sábado (8), houve o rompimento de uma rede de água na Rua Antonio Vieira, em Ponta Grossa. Por isso pode ocorrer falta de água nos bairros Palmeirinha, Madureira, Vila Isabel, Catarina Miró, Jardim Boa Vista, Vila Margarida e Vila Liane. O conserto da tubulação deve terminar no fim da tarde e a normalização do abastecimento está prevista para o fim da noite deste sábado.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.


O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

ponta_grossa__captacao_pitangui_1 Boca no Trombone
Reforma da captação do Pitangui da Sanepar em Ponta Grossa Imagens para o Relatório Administrativo 2015 Ponta Grossa | Foto Brunno Covello

Leia também:
Confira as notas de falecimento deste sábado, 8 de abril


Saneamento

O Instituto Trata Brasil divulgou o novo Ranking do Saneamento do Brasil nesta segunda-feira (20) e seis das 20 cidades com os melhores indicadores são do Paraná. Em sua 15ª edição, o levantamento mostra que São José dos Pinhais, Cascavel, Ponta Grossa, Maringá, Curitiba e Londrina, todas atendidas pela Sanepar, estão entre os municípios com melhor saneamento do País. No relatório, não há nenhuma cidade paranaense entre aquelas com os piores indicadores para o segmento.

Entre os 20 melhores municípios no quesito saneamento, o Paraná só é superado pelo estado de São Paulo, que conta com oito cidades entre as 20 melhores do Brasil. Também figuram no topo do ranking uma cidade em cada um dos seguintes estados: Minas Gerais, Bahia, Paraíba, Tocantins e Goiás, além da capital federal, Brasília.

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)