O Rio Grande do Sul pede socorro! Com as fortes enchentes que já mataram 56 pessoas, deixando quase 25 mil desalojadas, o Estado precisa de doações. Veja como ajudar:
O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado. A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38.
A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.
Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.
Todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Paraná e da Defesa Civil estão recebendo donativos para enviar para as famílias afetadas no Estado. Pode-se doar água potável, alimentos e produtos de higiene para que as equipes encaminhem às vítimas do desastre.
Em Ponta Grossa, a doação pode ser feita na sede da Corporação, na Praça Roosevelt, 43. Unidades dos Bombeiros em Carambeí (Rua das Orquídeas – ao lado da Capela Santa Terezinha), Castro (Rua Comendador Manoel Inácio, 435), Tibagi (Avenida Manoel das Dores, 1405) e Palmeira (Rua Judith Sotta Malucelli – em frente à Prefeitura) também estão recebendo donativos.
Os principais times gaúchos de futebol – Internacional, Grêmio e Juventude – também pedem ajuda às vítimas das chuvas no estado.
Porém, em função do mau tempo, o Grêmio suspendeu a coleta de doações nos postos abertos para evitar deslocamentos em áreas de risco. No lugar dos donativos físicos, o clube pede doações somente pelo Pix do Instituto Geração Tricolor, organização sem fins lucrativos da agremiação. A chave é o CNPJ 12.985.967/0001-59.
A Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul (CUFA-RS) também realiza campanha para arrecadação de donativos e valores em dinheiro. Doações podem ser feitas por PIX pela chave: doacoes@cufa.com.br.
Quem quiser doar para uma localidade específica, pode entrar em contato com organizadores da região clicando aqui.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Influenciadora digital e marido são presos por explorar ‘jogo do tigrinho’ no Paraná
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade