Geral

Saiba como doar e ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Cheia do Rio Taquari no Rio Grande do Sul | Diego Vara/Reuters
Fortes enchentes que já mataram 56 pessoas, deixando quase 25 mil desalojadas. Corpo de Bombeiros do Paraná também recebem donativos

O Rio Grande do Sul pede socorro! Com as fortes enchentes que já mataram 56 pessoas, deixando quase 25 mil desalojadas, o Estado precisa de doações. Veja como ajudar:

PIX do Estado

O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado. A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38.

A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.

Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.

Bombeiros do PR

Todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Paraná e da Defesa Civil estão recebendo donativos para enviar para as famílias afetadas no Estado. Pode-se doar água potável, alimentos e produtos de higiene para que as equipes encaminhem às vítimas do desastre.

Em Ponta Grossa, a doação pode ser feita na sede da Corporação, na Praça Roosevelt, 43. Unidades dos Bombeiros em Carambeí (Rua das Orquídeas – ao lado da Capela Santa Terezinha), Castro (Rua Comendador Manoel Inácio, 435), Tibagi (Avenida Manoel das Dores, 1405) e Palmeira (Rua Judith Sotta Malucelli – em frente à Prefeitura) também estão recebendo donativos.

Times de futebol

Os principais times gaúchos de futebol – Internacional, Grêmio e Juventude – também pedem ajuda às vítimas das chuvas no estado.

Porém, em função do mau tempo, o Grêmio suspendeu a coleta de doações nos postos abertos para evitar deslocamentos em áreas de risco. No lugar dos donativos físicos, o clube pede doações somente pelo Pix do Instituto Geração Tricolor, organização sem fins lucrativos da agremiação. A chave é o CNPJ 12.985.967/0001-59.

CUFA

A Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul (CUFA-RS) também realiza campanha para arrecadação de donativos e valores em dinheiro. Doações podem ser feitas por PIX pela chave: [email protected]

Quem quiser doar para uma localidade específica, pode entrar em contato com organizadores da região clicando aqui.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Influenciadora digital e marido são presos por explorar ‘jogo do tigrinho’ no Paraná


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone