Na última quinta-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu a venda e distribuição de alguns produtos da Ferrero do Brasil, marca conhecida por produtos como Kinder Ovo. A medida surgiu após a ANVISA receber uma notificação de que alguns chocolates da marca estariam contaminados com Salmonella, bactéria capaz de matar uma pessoa.
Confira a lista de produtos que foram proibidos:
– Kinder Surprise Maxi 100 g
– Kinder Surprise 1 x 20 g
– Kinder Surprise 3 x 20 g (60 g)
– Kinder Surprise 4 x 20 g (80 g)
– Kinder Schokobons WHITE 200 g
– Kinder Schokobons 200 g
– Kinder Schokobons 125 g
– Kinder Schokobons 300 g
– Kinder Mix Peluche 133 g
– Kinder Mix Advent Calendar 127 g
– Kinder Mini Eggs Hazelnut 100 g
– Kinder Mini Eggs Mix 250 g
– Kinder Happy Moments 162 g
Ainda segundo a Ferrero do Brasil, nenhum deles circula nos mercados brasileiros de forma oficial, mas pode ter entrado no território de outras formas. Até o momento, 9 países já confirmaram casos de salmonela, com algum tipo de ligação com os produtos Kinder Ovo. Foram ao menos 150 pessoas infectadas pela bactéria presente no chocolate.
[RELACIONADAS]
A Anvisa informou que sabia que os produtos não são comercializados oficialmente em território nacional, mas achou pertinente publicar a medida uma vez que pessoas ou importadoras possam ter trazido o chocolate. Segundo a agência, todos que tem algum dos chocolates citados deve participar do Recall, e devolver o produto a Ferrero do Brasil