A Unidade de Pronto Atendimento do Santa Paula (UPA) está com o atendimento reduzido nesta quarta-feira (26), isso porque os trabalhadores informam que estão com os pagamentos atrasados. O Portal BnT Online foi até o local para averiguar a situação e encontrou um cenário bastante complicado, Confira:
[facebook=https://www.facebook.com/boca.trombone.pontagrossa/videos/835795150888767]Karina é uma das usuárias da UPA e relatou que aguarda desde às 12:00 por atendimento, mas que foi surpreendida quando a enfermeira veio explicar que sua filha não receberia atendimento. Segundo ela, sua filha teve um corte na boca e precisa de pontos, mas que precisava procurar outra unidade de atendimento.
[RELACIONADAS]
Segundo a denúncia, os trabalhadores não receberam os vencimentos referentes a agosto e setembro. Diante da situação entramos em contato com o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), que era responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento de Ponta Grossa, que informou já ter realizado os acertos trabalhistas.
“O Instituto ressalta ainda que está em negociação com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal da Saúde, e aguarda o recebimento dos valores referentes à finalização do contrato de gestão para a realização dos pagamentos dos prestadores de serviços, dentre eles, os médicos.”, explica a nota enviada ao Portal BnT Online.
Entramos em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa, mas não tivemos retorno até o fechamento da matéria.