Fotos: Divulgação
Nesta semana o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Imbituva completou dois anos de serviços prestados e que já salvou muitas vidas dos moradores locais e da região. A Central de Regulação de Urgências recebeu entre 2022 e 2023 da 4ª Regional de Saúde, 20.391 chamadas e em Imbituva foram 4.916.
Conforme divulgou o vice-prefeito de Imbituva, Zaqueu Bobato, 15.975 foram chamadas primárias (quando os chamadas são realizadas pela própria população) e 4.293 foram secundárias (regulação de vagas e transferências de pacientes). Já em Imbituva foram 3.718 atendimentos primários e 661 secundários.
A reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com o vice-prefeito. Ele destaca que o Samu é uma conquista para os moradores que há vários anos reivindicavam o serviço no município. “Conseguimos trazer e nesses dois anos o Samu tem realizado um ótimo trabalho. Em dois anos foram quase 5 mil chamadas. Tivemos 2.465 atendimentos com o suporte básico, 222 atendimentos de suporte avançado com a presença de equipe médica e também 29 vidas salvas por meio do transporte aéreo”.
Zaqueu também aponta que foi construído com recursos do município, um heliponto dentro do Pronto Atendimento Municipal e com isso tem agilizado o processo de salvar vidas. Por fim, o vice-prefeito disse que “estamos investindo em média R$ 1.100.000,00 por ano para ter o Samu e é um investimento que vale a pena. Para ter uma ideia, no ano passado investimos 36% do orçamento em saúde, maior recorde da história de Imbituva”.
O projeto "Minha Nossa Ponta Grossa" promove cultura local com uma cartilha que destaca arte…
Advogados alegam falta de acesso integral às provas e solicitam mais tempo para preparar o…
Com um aumento 15,1%, o Paraná assumiu a liderança no país, seguido por estados como…
O novo Pronto Atendimento Municipal de Palmeira terá capacidade para prestar serviços de acolhimento, triagem,…
O problema vem após a informação de que as mais de 20 vagas de Operador…
Natural de Cascavel, José residia atualmente em Medianeira. Ele conduzia um caminhão Volvo, com placas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade