O Consórcio Intermunicipal Samu se posicionou em relação ao caso de demissão de dois funcionários, divulgado com exclusividade pelo Portal Boca no Trombone na última segunda-feira (21). A assessoria confirmou que a empresa está investigando o caso.
A SMB Gestão em Saúde é uma empresa terceirizada responsável pela seleção, contratação, avaliação e demissão dos colaboradores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Geliane Thaise Kintopp, técnica de enfermagem, e seu condutor eram colaboradores admitidos pela SMB.
O CimSamu investiga se houve exagero no critério adotado pela empresa terceirizada. “O CimSamu está averiguando a situação e se houve excesso de rigor na conduta tomada pela empresa”, informou.
Questionada sobre o caso da demissão dos dois funcionários, a SMB informou que “promove suas contratações e desligamentos com base em critérios técnicos de desempenho. A empresa não comenta casos específicos de colaboradores”.
O caso também vai à Justiça. O advogado de defesa de Geliane, Pedro Lazari, informou que será aberto um processo trabalhista contra a SMB e CimSamu, diante dos fatos relatados por ela. Em ações trabalhistas, a parte prejudicada pode receber indenizações por parte do empregador acusado.
Relembre a matéria exclusiva sobre o caso clicando aqui.
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade