Foto Ilustrativa: Reinaldo Marcondes
O Consórcio Intermunicipal Samu se posicionou em relação ao caso de demissão de dois funcionários, divulgado com exclusividade pelo Portal Boca no Trombone na última segunda-feira (21). A assessoria confirmou que a empresa está investigando o caso.
A SMB Gestão em Saúde é uma empresa terceirizada responsável pela seleção, contratação, avaliação e demissão dos colaboradores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Geliane Thaise Kintopp, técnica de enfermagem, e seu condutor eram colaboradores admitidos pela SMB.
O CimSamu investiga se houve exagero no critério adotado pela empresa terceirizada. “O CimSamu está averiguando a situação e se houve excesso de rigor na conduta tomada pela empresa”, informou.
Questionada sobre o caso da demissão dos dois funcionários, a SMB informou que “promove suas contratações e desligamentos com base em critérios técnicos de desempenho. A empresa não comenta casos específicos de colaboradores”.
O caso também vai à Justiça. O advogado de defesa de Geliane, Pedro Lazari, informou que será aberto um processo trabalhista contra a SMB e CimSamu, diante dos fatos relatados por ela. Em ações trabalhistas, a parte prejudicada pode receber indenizações por parte do empregador acusado.
Relembre a matéria exclusiva sobre o caso clicando aqui.
A terceira edição de um dos principais eventos de inovação e desenvolvimento regional da região…
Para ser votada, uma proposta de emenda à Constituição precisa passar por cinco sessões de…
Chefe do IPVA no Paraná alerta para aumento de golpes com boletos falsos e sites…
Mutirões acontecem entre hoje e 29 de maio, nos municípios de Irati, Teixeira Soares, Fernandes…
O governo justifica a iniciativa como essencial para que a PMPR determine, conforme critérios técnicos,…
A PM conseguiu localizar o suspeito, que confessou a autoria do furto. O autor foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade