A Sanepar informa que, nesta terça-feira (18), o abastecimento segue parcial em Ponta Grossa. O novo poço teve sua capacidade ampliada e entrou em operação ontem (17). A captação foi restabelecida, mas um vazamento na adutora do rio Pitangui durante a noite exigiu nova paralisação da unidade operacional. Com isso, o abastecimento está sendo regularizado nesta terça-feira somente para as regiões do Centro, Ronda, Nova Rússia, Santa Mônica, Santa Lúcia, Mezzomo, Tânia Mara, Baraúna, Jd. Aroeira, Alphaville e Jd. Ipiranga.
Para solucionar o problema, uma peça especial foi fabricada durante a madrugada e está sendo enviada para Ponta Grossa neste inicio de manhã, de helicóptero, visando retomar a operação da captação o mais breve possível. A expectativa é a de que o abastecimento seja regularizado nesta quarta-feira (19).
Serviços prioritários, como unidades de saúde e educacionais, estão sendo atendidos com apoio de caminhões-pipa.
Novas atualizações sobre a situação do abastecimento em Ponta Grossa serão informadas no decorrer do dia.
A Sanepar reforça ainda que, sobretudo neste momento, a prioridade de uso da água tratada é para alimentação e higiene pessoal.
Clientes de Ponta Grossa podem entrar em contato diretamente com a Companhia pelos canais exclusivos de atendimento: telefone 42 2102-4600 e pelo site https://site.sanepar.com.br/site/contato-ponta-grossa, que disponibiliza um formulário com a solicitação de serviços para os clientes da cidade.
Além dos canais exclusivos para Ponta Grossa e da Central de Relacionamento com o Cliente, situada na rua Balduíno Taques, 1150, continuam disponíveis os Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected], WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile. Ao entrar em contato, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
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