A Companhia Paranaense de Saneamento Sanepar, comunicou por meio de nota de Utilidade Pública sobre um novo rompimento de tubulação que deve afetar mais uma vez o fornecimento de água tratada para os clientes da Companhia.
Um rompimento de uma rede de distribuição de água na rua Nicolau Kluppel Neto, no Núcleo Santa Paula, afetou o abastecimento de centenas de residências na região do Bairro contorno em Ponta Grossa.
Equipes estão trabalhando nos reparos. Pode haver redução de pressão nas redes ou desabastecimento no Santa Paula, Jardim Jansen, Jardim Santa Paula, Parque Dom Pedro II, Verona, Jardim Araguaia, Dom Bosco, Jardim Panorama, San Marino, Jardim Maracanã, Vila Raquel, Parque Auto-Estrada, Vila Lina, Shangri-lá, Monte Belo, Jardim Canaã, Santa Terezinha, Vila Ricci, Roma, Athenas, Buenos Aires, Itapoá e Gralha Azul. A normalização deve ocorrer por volta da madrugada e início da manhã de terça-feira de forma gradativa.
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
[RELACIONADAS]A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br