Ponta Grossa

Santos Dumont quase passou ‘vexame’ ao visitar PG em 1916

A cidade de Ponta Grossa já foi palco de diversas histórias, algumas envolvem elementos da mitologia ou do mistério, outras são reais e de fato aconteceram. Dessa vez, o BnT Online vai contar a famosa história da visita de Santos Dumont à PG, está marcada por muita correria e quase um vexame para o ilustre visitante.

O ano era 1916, 10 anos após o primeiro voo do 14-bis, e foi marcado pela chegada de Dumont aos Campos Gerais. O brasileiro, pai da aviação, saiu de Guarapuava rumo a Ponta Grossa no lombo de um animal, ao chegar na cidade ficou no Hotel Palermo, que hoje não existe mais. Como ele estava no local, o Deputado Eliseu de Campos Melo resolveu prestar uma homenagem e levar o convidado para a rua que recebia seu nome.

O que Eliseu não sabia é que a famosa rua havia sido alterada e ele estava levando Santos Dumont para o lugar errado. Por sorte, o motorista conseguiu perceber o erro: aí começou a correria para trocar a placa e fingir que nada havia acontecido. Dumont, que aguardava a homenagem, nem percebeu o problema, isso porque o motorista correu contra o tempo e conseguiu trocar a placa da rua.

[RELACIONADAS]

Após visitar a cidade e passar por esse sufoco, Dumont pegou um trem e viajou para Curitiba, depois Morretes e Paranaguá, mas o resto da história fica para outro dia!


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA