A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ponta Grossa se manifestou nesta sexta-feira (13) sobre uma denúncia de agressão feita por uma mãe contra uma professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). O caso envolve uma criança de cinco anos e ocorreu na última quinta-feira (12).
Entenda o caso
De acordo com o relato da mãe, registrado em Boletim de Ocorrência (BO) junto à Guarda Municipal, a filha teria chegado em casa com uma marca roxa na região dos olhos. A agressão foi registrada como lesão corporal. Segundo a mãe, ao questionar a professora, esta teria informado que o ferimento foi causado acidentalmente por uma escova de cabelo. No entanto, a mãe alega que “esta não é a primeira vez que a minha filha aparece com marcas de agressão em casa”.
Posicionamento da SME
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que tomou conhecimento da acusação e iniciou os procedimentos padrão para apurar os fatos, garantindo o direito ao contraditório. Segundo a SME, todas as averiguações necessárias serão realizadas.
A pasta também informou que tentou entrar em contato com a mãe, mas não obteve retorno até o momento. “Garantimos que acompanharemos o caso com a seriedade que ele requer”, destacou em nota.
O Portal Boca no Trombone continuará acompanhando o caso.
Leia também: Mãe alega que criança foi agredida por professora em CMEI de PG