Vários moradores registraram em vídeo a presença de diversos peixes mortos na fonte da praça Barão do Rio Branco, na tarde de ontem em Ponta Grossa. Os relatos foram compartilhados com o portal Boca no Trombone, levantando dúvidas sobre os cuidados e a manutenção adequada dos animais no local.
O secretário de Meio Ambiente de Ponta Grossa, André Luis Pitela, visitou a praça nesta manhã (16) para investigar o ocorrido. Ele mencionou três possíveis causas para as mortes dos peixes: baixa oxigenação da água, temperatura muito baixa ou ação humana mal-intencionada.
Pitela afirma que irá investigar. “Nós estamos tomando todas as providências para que seja garantida a permanência dos peixes e em bom estado de saúde”, disse.
Em nota a prefeitura de Ponta Grossa esclareceu que serão tomadas medidas para investigar se houve ação humana com o intuito de levar os peixes à morte. Confira a nota na íntegra:
“Para identificar a causa da morte dos peixes serão verificadas as câmeras de segurança, para avaliar se houve alguma irregularidade, com alguma ação proposital que pudesse causar a morte dos peixes, ou se foi em virtude do frio. Também já estão sendo feitas as medições de oxigenação da água, além da limpeza do local.”
Leia também: Ingressos para o 35º FUC da UEPG ainda estão disponíveis. Saiba onde comprar
Assista abaixo o vídeo que os moradores enviaram ao portal BNT:
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade