Ponta Grossa deverá criar unidades de mercado semelhante ao que está em fase de finalização no município de Castro.
Na quinta-feira (09), o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município, Bruno Cesar Costa, visitou a estrutura do Mercado do Produtor da cidade vizinha. Na oportunidade Bruno Costa foi recebido pelo secretário de igual Pasta, Carlos Alberto de Oliveira.
O secretário ponta-grossense explicou que a intenção é implantar projetos semelhantes, expandindo os benefícios ofertados por meio da sua Secretaria aos pequenos produtores e pessoas que vivem da agricultura familiar em Ponta Grossa.
De acordo com o secretário Bruno, em Ponta Grossa já existe diversidade nas atividades desenvolvidas pelos agricultores familiares. A ideia é fortalecer o setor com a implantação de atividades e estruturas que tenham conceito semelhante ao do Mercado. “Vamos modelar e fazer com que esses benefícios cheguem até nossos produtores familiares e pequenos produtores. Já temos uma agricultura familiar pujante na cidade, e temos eventos da área, atividades e a estrutura em geral, que pode ser melhorada. Sem dúvida esse intercâmbio com Castro vai contribuir muito com esse projeto de melhoria”, destacou Bruno, parabenizando ainda as iniciativas em desenvolvimento na Secretária de Agricultura de Castro.
Mercado de Castro
A estrutura, que foi planejada para a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar e feitos por artesãos de Castro, já está concluída e deve ser inaugurada e entrar em operação assim que a fachada estiver devidamente instalada. O processo de licitação, assim como o plano de funcionamento do Mercado, já está alinhado.
Na sequência será finalizado o credenciamento das associações e entidades que irão explorar os boxes. Inicialmente o Mercado será aberto uma vez na semana, segundo a Secretaria, com o máximo de atividades possível.