Esportes

Seleção Brasileira e Argentina se enfrentam em superclássico nesta terça-feira (25)

Brasil-x-Argentina-770x433jpg Boca no Trombone Brasil-x-Argentina-770x433jpg
Staff Images/CBF
Os desfalques no Brasil incluem o goleiro Alisson e o meio-campista Gerson devido a lesões, além de Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães.

O tão aguardado clássico entre Brasil e Argentina ocorrerá nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O confronto faz parte da 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Após uma vitória recente de 2 a 1 sobre a Colômbia, o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, anunciou que promoverá seis alterações na equipe titular. Dentre essas mudanças, duas são decisões estratégicas e quatro são motivadas por desfalques. “Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O atacante Matheus Cunha vai substituir João Pedro e o lateral Wesley entra na vaga de Vanderson”, afirmou Júnior, ressaltando a preparação do time para o desafio contra os rivais argentinos.

Leia mais: Castro avança em negociações para instalação de campus do IFPR

Os desfalques no Brasil incluem o goleiro Alisson e o meio-campista Gerson devido a lesões, além do zagueiro Gabriel Magalhães e do volante Bruno Guimarães que estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, a formação esperada para o jogo conta com Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Rodrygo; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

Enfrentando a líder Argentina, que possui 28 pontos na tabela, enquanto o Brasil ocupa a terceira posição com 21 pontos, Dorival Júnior enfatizou a importância do respeito mútuo entre as equipes: “É um grande clássico do futebol mundial. Vamos buscar jogar nosso melhor futebol e almejar um resultado positivo”, declarou durante coletiva de imprensa.

A Argentina também terá desfalques significativos, incluindo Lionel Messi, que não foi convocado devido a uma lesão, além do atacante Lautaro Martínez. Por outro lado, Rodrigo De Paul deve retornar à equipe após ter sido poupado no confronto contra o Uruguai. A expectativa argentina recai sobre Thiago Almada, que foi responsável pelo gol da vitória sobre o Uruguai.

A provável escalação da Argentina inclui: Dibu Martínez; Tagliafico, Otamendi, Romero e Molina; Enzo Fernández, Mac Allister e Rodrigo De Paul; Thiago Almada, Julian Álvarez e Giovanni Simeone.

Para acompanhar este emocionante confronto, a Rádio Nacional contará com a narração de André Marques e comentários de Rodrigo Campos. A equipe de reportagem será composta por Rodrigo Ricardo e Carlos Molinari, com plantão de José Roberto Cerqueira. Não perca a transmissão do Show de Bola Nacional!

*Com informações da Agência Brasil 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01)