Após um período de dois meses desde o fim da fase classificatória para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira voltará a campo nesta quinta-feira às 8h, quando enfrenta a Coréia do Sul em Seul. O amistoso é o primeiro de três jogos que a equipe de Tite fará neste mês de junho, sendo que os próximos serão contra o Japão no dia 7, e contra a Argentina no dia 11.
Como é de praxe em jogos da Seleção, a escalação já não é segredo. O técnico Tite conta com alguns desfalques para este primeiro amistoso, começando pelo goleiro Ederson, que se machucou na última terça-feira. Outra dúvida é em relação a Neymar, já que o camisa 10 da Seleção machucou o pé durante o treinamento e não se sabe se haverá condições de ir ao jogo.
Se Ederson e Neymar são dúvidas, os jogadores que atuaram na final da UEFA Champions League no último sábado serão reforços para o técnico Tite. Fabinho, do Liverpool, foi integrado ao elenco, enquanto o campeão europeu Casemiro será o titular como volante, enquanto Vinicius Jr. e Rodrygo serão opções no banco. O zagueiro Éder Militão, que também foi campeão europeu com o Real Madrid, ainda está afastado, pois testou positivo para Covid-19.
Sendo assim, a possível escalação para o jogo de amanhã é a seguinte: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Fred; Raphinha, Richarlison, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho (Vinicius Júnior ou Neymar).
Esse será o centésimo jogo da Seleção Brasileira desde a fatídica derrota por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Os números anotados pela seleção canarinho desde então são impressionantes, com 71 vitórias, 19 empates e apenas nove derrotas em 99 jogos. Além dos números, a Seleção também ganhou a Copa América de 2019, e quebrou o recorde de pontos na fase classificatória para a Copa do Mundo, atingindo a incrível marca de 45 pontos conquistados em 17 jogos, sendo 14 vitórias e três empates.
A partida terá transmissão da Rede Globo em sinal aberto, além do SporTV, e também de forma gratuita no site do Globo Esporte.