Esportes

Seleção brasileira vence Argentina e é hexacampeã mundial de futsal

54047244424_a19da0b48b_k-1
Leto Ribas/Divulgação/CBF
Partida foi marcada pela grande partida do goleiro brasileiro Willian, que fez 25 defesas

A seleção brasileira foi hexacampeã da Copa do Mundo de Futsal de 2024, ao vencer a Argentina por 2×1, no fim da manhã deste domingo (06). Os pivôs Ferrão e Rafa Santos balançaram as redes argentinas e deram o sexto título mundial para a camisa canarinho. 

Os gols foram marcados pelos pivôs, mas vale destacar a atuação do goleiro Willian, peça fundamental para que o título fosse concretizado. Willian fez incríveis 25 defesas durante toda a partida. Rosa fez o único gol da seleção argentina, faltando dois minutos para acabar a partida. 

A seleção brasileira fez uma campanha quase incontestável: a equipe do técnico Marquinhos Xavier marcou 40 gols e sofreu apenas seis, terminando a competição de forma invicta. Além de 2024, a seleção brasileira conquistou as edições de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. 

Leia mais: Eleições seguem tranquilas, sem ocorrência significativa, diz TSE

A Copa do Mundo de Futsal conquistada no Uzbequistão também representou um marco: a seleção de futsal não celebrava o título há 12 anos. Também foi a primeira vez que Brasil e Argentina decidiram uma final da competição na história. 


Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI