O futebol masculino brasileiro está fora da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris, na França, em julho de 2024.
A ausência do Brasil, atual bicampeão na modalidade (na Rio 2016 e em Tóquio 2020), foi confirmada na noite deste domingo (11), após derrota de 1 a 0 para a Argentina no estádio Brígido Iriarte, em Caracas.
Como o Pré-Olímpico oferece apenas duas vagas para os Jogos de Paris, o Brasil permaneceu sem possibilidades de garantir a classificação após ser superado pelos hermanos. A vitória da Argentina foi garantida graças a um gol de cabeça de Gondou, marcado aos 32 minutos do segundo tempo.
Com isso, a equipe de Ramon Menezes ficou na 3ª posição, com apenas 3 pontos. Já a Argentina alcançou 5 pontos, ocupando a liderança e confirmando a classificação para Paris.
O outro jogo será do Paraguai (com 4 pontos) e Venezuela (1 ponto). Um empate garante a classificação do Paraguai para Paris, já a Venezuela precisa vencer, com pelo menos 3×0 no placar, para ir as Olimpíadas.
Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o Brasil fica fora de uma edição dos Jogos Olímpicos, após a ausência em Atenas em 2004. Agora, a CBF discute o futuro de Ramon Menezes, responsável pela desclassificação nas Olimpíadas e por vexames na Seleção principal, quando foi derrotada por Marrocos e Senegal no início de 2023.
Leia também: Casa do Artesão celebra o Carnaval com respeito à mulher e homenagem a Corina Portugal
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade