O Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa (PT-PG) ratificou o nome da professora Selma Schons como presidenta do partido até junho de 2025. A decisão aconteceu na reunião extraordinária realizada no sábado (15), depois que a professora já ocupava o cargo de forma interina desde a renúncia do presidente Nilson Neves em maio desse ano.
A reportagem do Portal BnT Online conversou com Selma Schons. Disse que a ação do PT nesses próximos anos é organizar o partido para que seja forte e representativo, “o partido que faz o diálogo com a federação que agora é a federação que vai eleger vereadores e prefeitos na próxima etapa, uma interlocução interessante com essa federação, e também fortalecer os futuros candidatos do partido para vereadores e prefeitos e tudo isso tem que ser discutido. Para isso precisamos de um partido forte, integrado e essa é a minha função, e sobretudo é um partido que conversa com a nossa população, encaminhando questões nacionais uma vez em que o presidente Lula é do nosso partido, como também uma ligação com as representividades nacionais para com suas bases, no caso dos municípios e aqui em Ponta Grossa especialmente”.
Conforme o partido, a escolha de Selma Schons para a presidência foi consensual, refletindo a confiança e o reconhecimento de seu trabalho e sua trajetória dentro do partido. Com vasta experiência na área da educação e uma atuação política pautada na defesa dos direitos sociais e trabalhistas, a professora Selma é considerada uma figura inspiradora e comprometida com as causas progressistas.
A nomeação da professora Selma Schons como presidenta do PT-PG é um passo importante para a preparação do partido visando às eleições municipais de 2024. Com um projeto de renovação e fortalecimento, o PT-PG busca construir uma plataforma sólida, baseada na participação popular, no diálogo com a sociedade e na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras de Ponta Grossa.
Selma
Selma Schons é doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professora aposentada da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Também é quadro histórico do PT e já atuou como integrante dos diretórios municipal e estadual do Partido, foi vereadora em Ponta Grossa entre os anos de 1997 e 2003 e deputada federal de 2004 a 2007.
Com informações Assessoria de Imprensa
Leia também: Mulher atravessa rua e acaba atingida por ônibus do transporte público em bairro de PG