A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou a Lei nº 14.643, que institui a Semana “Protege Pet” no município.
O evento anual, deve acontecer em parceria com Organizações Não-Governamentais (ONGs) de Proteção aos Animais, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde e proteção, além de estimular a adoção responsável.
Durante a semana, serão realizadas atividades como exposições, feiras de adoção, campanhas de vacinação e castração, entre outras iniciativas relacionadas ao tema.
Leia também: Vereadora denuncia desvio de dinheiro público na saúde em Ponta Grossa
A organização da Semana “Protege Pet” ficará a cargo das ONGs de Proteção aos Animais em parceria com o Poder Executivo, e as ONGs poderão cobrar ingressos e comercializar produtos e serviços para custear as despesas do evento.
A prefeitura esclareceu ao portal Boca no Trombone, que o evento está previsto para ocorrer em outubro e contará com ações de educação ambiental, palestras educativas e feiras de adoção.
“O evento está programado para acontecer em outubro. Haverá ações de educação ambiental voltadas para o bem-estar animal, além de palestras educativas e feiras de adoções. Outras informações ainda serão confirmadas na sequência. Sobre a castração, o programa é permanente e tem a cada mês aproximadamente 350 vagas ofertadas”, diz a nota da prefeitura.
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade