Política Ponta Grossa

Servidores de Ponta Grosa iniciam greve a partir de segunda

Em assembleia realizada nesta sexta (05), os servidores de Ponta Grossa optaram por iniciar uma greve geral a partir de segunda-feira (07), em razão da não aprovação do vale-alimentação e do não reajuste dos salários da categoria, como explica Roberto Ferensovicz, presidente do Sindicato dos Servidores (SindServ). 
Os trabalhadores pretendem realizar um protesto em frente a UPA Santana, às sete horas da manhã de segunda-feira, e depois outro protesto em frente à prefeitura, às oito horas da manhã. 
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o representante da área da saúde do SindServ, Luis Eduardo Pleis explica que a greve é para reivindicar os direitos da categoria e convoca os servidores para os eventos que vão ocorrer na segunda. ” Segunda-feira, às sete horas na frente da UPA Santana, logo após todos descem para a prefeitura. Quem não puder estar às sete horas vai direto na frente da prefeitura para poder reivindicar os seus direitos”..

[RELACIONADAS]
Em nota, a prefeitura municipal declara ser impossível atender aos pedidos em razão da atual situação fiscal e orçamentaria de Ponta Grossa e realizou propostas aos servidores, mas que estas propostas acabaram sendo rejeitadas. 
Confira um trecho na integra:
“A respeito da greve anunciada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a Prefeitura de Ponta Grossa informa que as tentativas de conciliação foram rechaçadas pela categoria. O pedido original, prevendo a concessão de um reajuste de 10,16%, referente à reposição inflacionária de janeiro a dezembro de 2021, mais a concessão de um vale-alimentação, é reconhecidamente – inclusive pela entidade sindical – impossível de ser atendido, em face da realidade fiscal e orçamentária do município.
A proposta da administração, rejeitada pela categoria, é a concessão de um vale-alimentação de R$ 200 para todos os servidores (o que representaria para muitos um acréscimo superior a 10% na renda bruta do trabalhador, e para outros até a 14%). O município também propôs a análise da reposição possível ao final do quadrimestre contábil, no mês de junho – apenas um mês após a data-base usual da categoria. Esse prazo é necessário para que o percentual de reajuste esteja adequado às condições financeiras da Prefeitura, dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. A prefeitura vem fazendo a sua parte com a determinação do corte de 25% no orçamento das secretarias e a reforma administrativa, para enxugamento da máquina.”

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG