Ponta Grossa

Servidores municipais de Ponta Grossa poderão receber reajuste salarial e vale alimentação

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/5a5097041ed4c1a0585c2ed045b4ae1e.jpg
O Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SINDSERV) realizou na manhã desta segunda-feira (7), a primeira reunião do ano onde retoma as discuções para reajuste salarial e implementação do vale alimentação para os servidores do município.
De acordo com o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz o pedido realizado para o município foi para a reposição salarial com base na inflação dos anos de 2020 e 2021.

” É a primeira reunião deste anos devido a troca de secretariado do município. Estamos protocoloando o pedido de reposição dos últimos doze meses e o pedido de vale alimentação para os servidores”

[RELACIONADAS]Atualmente o município de Ponta Grossa não dispõe de uma política para fornecer vale alimentação para os trabalhadores. Segundo Roberto, tal fato se deve por conta do município atingir o limite prudencial de gastos com pessoal. No início deste ano o valor das despesas com pessoal está a baixo do limite de 51.3%, fato que viabiliza a solicitação do SindServ.

“Legalmente é possível realizar um projeto de lei e encaminhar para votação na Câmara de Vereadores neste primeiro quadrimestre. É isto que estamos reivindicando para o municipio implementar o vale alimentação aos trabalhadores atraves de um cartão distribuido por uma empresa do ramo. Iremos realizar debates com os servidores para discutir detalhes sobre as negociações.”

Após os debates anunciados pelo sindicato, uma Assembleia Geral será realizada no próximo dia 15 de fevereiro para analisar a possivel resposta do Governo Municipal.
[RELACIONADAS]

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica