O setor de franquias chegou ao mercado de lojas autônomas – em que o cliente faz sozinho a compra e o pagamento. É uma maneira de entrar no varejo com um baixo custo de manutenção.
Numa rede de loja de conveniência, por exemplo, não existe a necessidade de um atendente. As compras são feitas apenas no smartphone. A primeira unidade nasceu em 2017 no Espírito Santo.
“A gente via alguma possibilidade de melhorar a experiência de compra presencial através de tecnologias, como redução de custo operacionais”, afirma Rodrigo Miranda, um dos sócios da startup.
Em 2020, a startup foi comprada por um grande grupo do ramo de alimentação e virou franquia.
As primeiras unidades franqueadas foram lançadas em 2021. Hoje, já são dez em funcionamento
A franquia oferece lojas que funcionam 24 horas por dia e tem a operação facilitada. A gestão pode ser feita toda remotamente. O franqueado só precisa fazer a manutenção e a reposição dos produtos.
O índice de perda de produtos está abaixo da média do varejo, segundo empresário. O investimento para se tornar franqueado vai de R$ 200 mil a R$ 250 mil.
A franquia já tem 43 contratos assinados e espera espalhar mais lojas autônomas pelo Brasil em 2022.
“A nossa meta para 2022 é fechar mais 130 contratos e a gente deve terminar o ano com 90 lojas operando, algo em torno disso”, afirma Rodrigo.
Adolescente estava de bicicleta quando se envolveu no acidente. Fatalidade aconteceu na tarde deste sábado…
Na coluna desta semana, John Elvis recorda três discos de rock 'ao vivo' que fizeram…
Procissão terá anjos e 60 violeiros. Saída em direção à Catedral está marcada para às…
De acordo com uma das moradoras, o local está sem manutenção há pelo menos 2…
Adolescente estava de bicicleta quando se envolveu no acidente. Fatalidade aconteceu na tarde deste sábado…
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (18). Caminhão carregado de grãos interditou uma das pistas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade