Brasil

Setor de franquias chega ao mercado de lojas autônomas

O setor de franquias chegou ao mercado de lojas autônomas – em que o cliente faz sozinho a compra e o pagamento. É uma maneira de entrar no varejo com um baixo custo de manutenção.

Numa rede de loja de conveniência, por exemplo, não existe a necessidade de um atendente. As compras são feitas apenas no smartphone. A primeira unidade nasceu em 2017 no Espírito Santo.

“A gente via alguma possibilidade de melhorar a experiência de compra presencial através de tecnologias, como redução de custo operacionais”, afirma Rodrigo Miranda, um dos sócios da startup.

Em 2020, a startup foi comprada por um grande grupo do ramo de alimentação e virou franquia.

As primeiras unidades franqueadas foram lançadas em 2021. Hoje, já são dez em funcionamento

A franquia oferece lojas que funcionam 24 horas por dia e tem a operação facilitada. A gestão pode ser feita toda remotamente. O franqueado só precisa fazer a manutenção e a reposição dos produtos.

O índice de perda de produtos está abaixo da média do varejo, segundo empresário. O investimento para se tornar franqueado vai de R$ 200 mil a R$ 250 mil.

A franquia já tem 43 contratos assinados e espera espalhar mais lojas autônomas pelo Brasil em 2022.

“A nossa meta para 2022 é fechar mais 130 contratos e a gente deve terminar o ano com 90 lojas operando, algo em torno disso”, afirma Rodrigo.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone