Ponta Grossa

Siemaco Ponta Grossa inicia as assembleias de pauta da Campanha Salarial 2023

Assembleia realizada em Ponta Grossa pelo Siemaco
O Siemaco Ponta Grossa (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Serviços Terceirizados e Temporários em Geral) deu início às assembleias para definir com os trabalhadores a pauta da Campanha Salarial 2023.
A assembleia realizada no último domingo (09) pelo Siemaco em Ponta Grossa reuniu trabalhadores da base que abrange 41 cidades, Guarapuava, Irati, Telêmaco Borba, Tibagi, Castro, Palmeira e Carambeí. Pelo que foi deliberado em assembleia, a categoria definiu como as principais reivindicações:
– Aumento real nos salários;
– Aumento real nos tíquetes;
– Reposição do índice de inflação (INPC) do período de 01/02/2022 a 31/01/2023;
– Vale-gás
– Adicional de Assiduidade no percentual de 15% sobre a remuneração do trabalhador que não possuir faltas;
– Insalubridade e Periculosidade de 40% sobre sua remuneração;
– Adicional de Risco no valor de 10% do piso salarial recebido;
– Horas extras de 100% e de 200% para horas laboradas aos sábados e domingo;
– Intervalos de 15 minutos para lanche; 
– Pagamento de vale-combustível, ou “vale-pedal” para trabalhadores que não utilizam o vale-transporte.
– Manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho 2022;
 [RELACIONADAS]
Segundo a presidente do Siemaco Ponta Grossa, Maria Donizeti Teixeira Alves, os trabalhadores estão unidos para garantir a manutenção dos direitos já adquiridos em Convenção Coletiva de Trabalho e buscar novas melhorias para a categoria. 

“Estamos juntos para garantir melhores condições de trabalho para todos. Novas reivindicações também podem ser apresentadas pelos trabalhadores e serão todas incluídas na pauta de reivindicações e levadas para a mesa de negociação”, destacou. 

A Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Feaconspar) acompanha todos os encontros regionais. Em Ponta Grossa, a Federação foi representada pelo diretor João Gerônimo, que destacou a importância das assembleias e a busca de melhorias para os trabalhadores.

A assembleia teve também a participação da Presidente do Siemaco de Cascavel, Angela Maria de Oliveira Mereles; Izabel Aparecida de Oliveira, presidente Siemaco Londrina; Rogério Marcos Coutinho, presidente do Siemaco Maringá; Joana Paula de Souza, monitora da Facop e diretora do Siemaco Londrina que destacou a importância da qualificação profissional dos trabalhadores; Rafael Gerônimo diretor do Siemaco Curitiba; José Claudinei Gonçalves Pontes, presidente do Sindicon Curitiba e de Valdir Gonçalves, representando o Siemaco Francisco Beltrão.

Novas assembleias

Agora, serão realizadas novas assembleias dos trabalhadores para definir a pauta final de reivindicações que será apresentada à classe patronal. O cronograma dos encontros é o seguinte:

23/10 – Foz do Iguaçu e Região

13/11 – Cascavel e Região
26/11 – Francisco Beltrão e Região
04/12 – Londrina e Região
11/12 – Maringá e Região
18/12 – Curitiba e Região Metropolitana

Almoço e Show de Prêmios

Durante o tradicional almoço realizado em Ponta Grossa, os trabalhadores participaram do show de prêmios. Além dos 10 prêmios em dinheiro e das 60 cestas de alimentos, foram sorteados 25 prêmios representando os 25 anos do Siemaco Ponta Grossa-PR, entre eles smart tvs, notebooks, celulares, tablets, bicicletas e eletrodomésticos.  

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA Porque EAD não pode participar do JOIA