Ponta Grossa

Sindicato repudia fechamento de Unidade Básica de Saúde em Ponta Grossa

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/57a6da06098987985ab0333959d9cecc.jpg

O Sindicato dos Servidores Públicos SindServ manifestou-se a respeito do posicionamento da Prefeitura de Ponta Grossa ao anunciar a mudanças na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sady Silveira, localizada em Olarias.
O local onde atualmente funciona a UBS passa por modificações e de acordo com o anunciado pela prefeitura, passará a ser um centro de referências para atendimento infantil no município.

Em entrevista ao Portal BnT Online o enfermeiro Luiz Pleis, representante do SindServ, afirmou que o serviço é necessário, porém, repudia a maneira como as decisões foram tomadas e destacou a falta de diálogo do município com os servidores.

Pleis destacou que os servidores municipais por muitos anos aguardaram um local adequado para atender a população, mas quando o mesmo foi conquistado, os trabalhadores são retirados e a unidade básica de saúde é desativada.

“Nós repudiamos a forma como foi feita a retirada destes servidores, estavam por anos aguardando um local digno para trabalhar e quando conseguem, são tirados da noite pro dia.”

Durante a reportagem Luiz afirmou que a decisão da prefeitura ocorre por pressão política e a ação foi realizada “A toque de caixa”, referindo-se as decisões tomadas às pressas e de maneira acelerada.
[youtube=https://youtu.be/Hu9rkW_SP8Q]

Aproximadamente 8 mil moradores da região de olarias fazem o uso da UBS, os mesmos serão realocados para outras unidades de saúde.
A prefeitura de Ponta Grossa afirmou que a equipe de obras realiza a ampliação da área da farmácia da unidade e afirma que orienta os pacientes a procurarem atendimento na unidade de saúde mais próxima.

“Estão sendo realizados os serviços de pintura externa e ampliação da farmácia na unidade Sady Silveira. No momento, a equipe está dando orientações aos usuários e a Prefeitura está organizando um novo local próximo para o atendimento da população.O atendimento será normalizado o mais rápido possível, em local apropriado próximo à unidade Sady Silveira, que será anunciado em breve.Reforçando que a orientação para os pacientes da Sady – neste momento – é de que procurem a unidade de saúde mais próxima.”

 [RELACIONADAS]

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)