O Sindicato dos Servidores Públicos SindServ manifestou-se a respeito do posicionamento da Prefeitura de Ponta Grossa ao anunciar a mudanças na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sady Silveira, localizada em Olarias.
O local onde atualmente funciona a UBS passa por modificações e de acordo com o anunciado pela prefeitura, passará a ser um centro de referências para atendimento infantil no município.
Em entrevista ao Portal BnT Online o enfermeiro Luiz Pleis, representante do SindServ, afirmou que o serviço é necessário, porém, repudia a maneira como as decisões foram tomadas e destacou a falta de diálogo do município com os servidores.
Pleis destacou que os servidores municipais por muitos anos aguardaram um local adequado para atender a população, mas quando o mesmo foi conquistado, os trabalhadores são retirados e a unidade básica de saúde é desativada.
“Nós repudiamos a forma como foi feita a retirada destes servidores, estavam por anos aguardando um local digno para trabalhar e quando conseguem, são tirados da noite pro dia.”
Durante a reportagem Luiz afirmou que a decisão da prefeitura ocorre por pressão política e a ação foi realizada “A toque de caixa”, referindo-se as decisões tomadas às pressas e de maneira acelerada.
[youtube=https://youtu.be/Hu9rkW_SP8Q]
Aproximadamente 8 mil moradores da região de olarias fazem o uso da UBS, os mesmos serão realocados para outras unidades de saúde.
A prefeitura de Ponta Grossa afirmou que a equipe de obras realiza a ampliação da área da farmácia da unidade e afirma que orienta os pacientes a procurarem atendimento na unidade de saúde mais próxima.
“Estão sendo realizados os serviços de pintura externa e ampliação da farmácia na unidade Sady Silveira. No momento, a equipe está dando orientações aos usuários e a Prefeitura está organizando um novo local próximo para o atendimento da população.O atendimento será normalizado o mais rápido possível, em local apropriado próximo à unidade Sady Silveira, que será anunciado em breve.Reforçando que a orientação para os pacientes da Sady – neste momento – é de que procurem a unidade de saúde mais próxima.”
[RELACIONADAS]