Brasil Ponta Grossa

SindServ inicia debates em apoio à aprovação do piso nacional da enfermagem

O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa SindServ está manifestando apoio ao Projeto de Lei 2564 que deve ser votado por deputados em Brasília. O projeto dispõe sobre o piso nacional para trabalhadores da área da enfermagem.

Conforme o projeto, o valor mínimo a ser pago para enfermeiros será de R$ 4.750, e será pago em todo o Brasil por serviços de saúde públicos e privados. Para os demais funcionários o salário será pago proporcionalmente, sendo 70% do piso para os técnicos de enfermagem e 50% para auxiliares de enfermagem e parteiras.

Para o presidente do SindServ Roberto Ferensovicz a enfermagem é importante para a população e merece ser valorizada em os momentos, não apenas em uma época de pandemia.

“A enfermagem é muito impostante para todos e a aprovação do projeto faz justiça aos trabalhadores”

No próximo dia 4 de maio a diretoria do sindicato está em Brasília para manifestar o apoio pela aprovação do PL. Além do apoio o SindServ estará realizando debates com deputados federais e solicitando apoio para a aprovação do piso nacional da enfermagem.

“Estamos mantendo contato com deputados estaduais e federais pedindo o apoio na votação… O sindicato está promovendo discussão através de live, falando a respeito da aprovação do projeto e nesta quinta-feira 28, teremos a primeira participação com o deputado Aliel Machado”,  finalizou Roberto.

Durante os próximos dias, outros deputados devem participar de debates promovidos pelo sindicato.
[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/SindServ-inicia-debates-em-apoio-a-aprovao-do-piso-salarial-da-enfermagem-e1hqfaj]


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone