Destaque Policial

Socorristas de Castro salvam vida de mulher após 47 minutos de parada cardiorrespiratória

Vítima foi levada para o Hospital Universitário (HU-UEPG) em estado grave

A equipe do Corpo de Bombeiros (Siate) e do Samu em Castro, salvaram a vida de E.S de 55 anos após uma parada cardiorrespiratória em decorrência de uma tentativa de suicídio por enforcamento. A situação aconteceu na manhã de quarta-feira (21), na rua Roberto Tavares de Abreu, Jardim das Araucárias.

A primeira equipe que chegou ao local foi os bombeiros em seguida do Samu. Em conversa com o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Ribeiro, disse que a mulher foi encontrada em decúbito dorsal já em parada cardiorrespiratória no interior da residência. “A equipe dos bombeiros iniciaram a massagem cardíaca. Decorridos de aproximadamente cinco minutos, a alfa com o médico do Samu chegou ao local e iniciou o suporte avançado. Após 47 minutos de massagem cardíaca, a vítima teve seus batimentos reestabelecidos”.

Após o salvamento, a mulher foi levada para a UPA de Castro. Posteriormente foi transportada pelo Samu aéreo ao Hospital Universitário (HU-UEPG) de Ponta Grossa.

Leia também: Assassino “do poço macabro” de PG é identificado pela polícia


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone