O ex-governador Roberto Requião teve o pedido de aposentadoria especial negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17).
O valor mensal da aposentadoria especial vitalícia é de R$37 mil por mês, superior aos ganhos do atual governador Ratinho Júnior (PSD), que tem salário de cerca de R$33 mil. Em 2020, o STF declarou inconstitucional a pensão vitalícia, mas reverteu a decisão após ação de outros ex-governadores, que estão recebendo o valor.
Ao contrário deles, Requião havia entrado com uma reclamação à instância superior, mas o ministro Luiz Fux negou seguimento ao processo. Fux argumentou que a reclamação foi feita após o trânsito em julgado do Tribunal de origem.
A defesa do ex-governador recorrerá da decisão para garantir o benefício ao político. Roberto Requião foi eleito governador do Paraná por três vezes: de 1991 a 1994; de 2003 a 2007; e de 2007 a 2010.
O ex-governador também anunciou a pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba pelo Partido Mobiliza (PMN). A decisão se dá após a saída de Requião do PT, onde fez diversas críticas ao governo Lula e ao diretório estadual da legenda.
Leia também: TRE-PR realiza ação para emissão de títulos de eleitor à alunos do Colégio Regente Feijó
Caso aconteceu na noite de quinta-feira. Nenhuma das pessoas foram atingidas pelos disparos
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade