A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou hoje (16) o Centro de Atendimento da Criança, localizada no bairro de Olarias. Mas o que chama a atenção é a quantidade de pais que foram até o local buscando atendimento para os filhos, o que causou superlotação, além de longas horas de espera. A história se repete em Ponta Grossa,
“é uma falta de consideração com nossos pequenos que da dó de ver”,
diz avó indignada com a situação.
[RELACIONADAS]
A unidade é destinada ao atendimento de casos leves de crianças de até 11 anos. Pais que foram durante a tarde em busca de atendimento médico estão no local até agora (22h) e procuraram o Portal BnT para denunciar o descaso da saúde.
“Tem mães aqui que estão desde as 15:00 horas e não foram atendidas com seus filhos. Eu mesma estou com meu neto desde as 16:30 horas, mais ou menos, e só passamos pela triagem. Teve crianças que chegou se afogar com vômito aqui”,
relatou a senhora.
Uma mãe também desabafa que o local está lotado, “não vai abranger todas as crianças de Ponta Grossa. Até risco de uma criança estar como uma doença, exemplo meningite, e acabar passando para as outras. Infelizmente esta tendo uma falha nesta gestão da dona Elizabeth”, finaliza.
A Prefeitura de Ponta Grossa informou que o local funcionará 24 horas, de domingo a domingo, e conta com profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração, assistência social e medicina. Entramos em contato com a Saúde do município para entender qual é a estratégia de atendimento utilizada no local e também, qual o posicionamento da Prefeitura sobre as reclamações, já no dia da inauguração. Os questionamentos foram encaminhando durante está noite, seguimos aguardando resposta.