Categorias: Campos Gerais

Suspeito de estelionato e extorsão contra mulher é preso na região

Na tarde desta quinta-feira (16), policiais civis de Irati deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem de 25 anos, investigado pela prática de estelionato e extorsão praticados em fevereiro do presente ano.
A situação chegou à Polícia Civil após a vítima registrar Boletim de Ocorrência, relatando que o suspeito seria um antigo conhecido dela, que realizou contato via whatsapp e passou a interagir com a vítima, demonstrando certo interesse afetivo.
Com o desenvolvimento das conversas, o suspeito passou a pedir ajuda financeira à vítima, solicitando que esta realizasse transferências via PIX, em contas de terceiros a quem supostamente devia.
Convencida pelo autor, a vítima realizou diversas transferências, que totalizaram cerca de R$ 2.4 mil sob o compromisso do investigado que pagaria em breve. Após diversas alegações de que pagaria em breve, o autor passou a dizer que estava com dificuldade.
Conforme registros de mensagens após a vítima cobrar o autor o pagamento dos valores, houve uma suposta alteração de interlocutor. Alguém se apresentando como companheira do investigado passou a falar com a vítima, inicialmente dizendo que pagaria tudo o que ele devia.
Posteriormente, ainda a suposta interlocutora passou a pedir ajuda financeira à vítima, dizendo que o investigado estaria passando por dificuldades e que seria culpa da vítima, passando a realizar ameaças contra a vítima, caso não fizesse as transferências solicitadas.

Provas definitivas 
Diante dos diversos indícios da prática criminosa apresentados pela vítima, que guardou os registros das mensagens e os apresentou na Delegacia, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, sob o fundamento da garantia da ordem pública, diante do risco iminente de que o indivíduo continuasse a agir de maneira semelhante com outras vítimas.
Uma vez deferida a prisão cautelar pelo Poder Judiciário, foram realizadas as diligências necessárias com o objetivo de localizar o suspeito, dando-se cumprimento, nesta data, ao mandado de prisão preventiva.
O indivíduo foi interrogado e encaminhado ao Departamento de Polícia Penal, ficando à disposição dos órgãos de persecução penal.
O Inquérito Policial prosseguirá com diligências últimas para a efetiva elucidação dos fatos e em breve será concluído com elaboração do respectivo relatório.

Leia também: 
Homem é condenado a 30 anos de prisão por estuprar a própria filha em Castro

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

PG abre inscrições para exame supletivo para a fase I do Ensino Fundamental

Para participar, é obrigatória a apresentação de documento oficial de identificação com foto e o…

% dias atrás

Posto em PG abastecerá 450 veículos com gasolina mais barata neste sábado (31); confira como pagar menos

A ação será realizada a partir das 8 horas da manhã, no Posto Mahle Real,…

% dias atrás

Paciente é vítima de importunação sexual dentro de ambulância durante trajeto de Irati a Campo Largo

Suspeito foi preso pela Guarda Municipal de Campo Largo; vítima recebe apoio e acolhimento.

% dias atrás

Marinha abre concurso com 400 vagas para técnicos de nível médio

As inscrições estarão abertas de 2 a 15 de julho de 2025, com uma taxa…

% dias atrás

Projeto “Sexta às Seis” reúne bandas em reunião para construção de edital de participação

Os músicos presentes aproveitaram a oportunidade para apresentar sugestões e levantar questões sobre o uso…

% dias atrás

Vai viajar: Princesa dos Campos venderá 88 passagens sem imposto neste sábado (31)

A iniciativa oferece passagens na linha Ponta Grossa-Curitiba com desconto proporcional à carga tributária que…

% dias atrás