Categorias: Campos Gerais

Suspeito de estelionato e extorsão contra mulher é preso na região

Na tarde desta quinta-feira (16), policiais civis de Irati deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem de 25 anos, investigado pela prática de estelionato e extorsão praticados em fevereiro do presente ano.
A situação chegou à Polícia Civil após a vítima registrar Boletim de Ocorrência, relatando que o suspeito seria um antigo conhecido dela, que realizou contato via whatsapp e passou a interagir com a vítima, demonstrando certo interesse afetivo.
Com o desenvolvimento das conversas, o suspeito passou a pedir ajuda financeira à vítima, solicitando que esta realizasse transferências via PIX, em contas de terceiros a quem supostamente devia.
Convencida pelo autor, a vítima realizou diversas transferências, que totalizaram cerca de R$ 2.4 mil sob o compromisso do investigado que pagaria em breve. Após diversas alegações de que pagaria em breve, o autor passou a dizer que estava com dificuldade.
Conforme registros de mensagens após a vítima cobrar o autor o pagamento dos valores, houve uma suposta alteração de interlocutor. Alguém se apresentando como companheira do investigado passou a falar com a vítima, inicialmente dizendo que pagaria tudo o que ele devia.
Posteriormente, ainda a suposta interlocutora passou a pedir ajuda financeira à vítima, dizendo que o investigado estaria passando por dificuldades e que seria culpa da vítima, passando a realizar ameaças contra a vítima, caso não fizesse as transferências solicitadas.

Provas definitivas 
Diante dos diversos indícios da prática criminosa apresentados pela vítima, que guardou os registros das mensagens e os apresentou na Delegacia, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, sob o fundamento da garantia da ordem pública, diante do risco iminente de que o indivíduo continuasse a agir de maneira semelhante com outras vítimas.
Uma vez deferida a prisão cautelar pelo Poder Judiciário, foram realizadas as diligências necessárias com o objetivo de localizar o suspeito, dando-se cumprimento, nesta data, ao mandado de prisão preventiva.
O indivíduo foi interrogado e encaminhado ao Departamento de Polícia Penal, ficando à disposição dos órgãos de persecução penal.
O Inquérito Policial prosseguirá com diligências últimas para a efetiva elucidação dos fatos e em breve será concluído com elaboração do respectivo relatório.

Leia também: 
Homem é condenado a 30 anos de prisão por estuprar a própria filha em Castro

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Nível mínimo em reservatório de água pode afetar abastecimento em 11 bairros de PG

Técnicos trabalham para equilibrar o sistema e a normalização do fornecimento de água está prevista…

% dias atrás

Motorista embriagado bate contra carro e deixa mulher ferida na cabeça em PG

No veículo atingido estava um casal e o filho de 1 ano e nove meses,…

% dias atrás

Idosa é atropelada por caminhonete e fica ferida em Castro

A vítima foi encaminhada à UPA de Castro para atendimento médico. A ocorrência foi atendida…

% dias atrás

Treze candidatos a vereador de PG estão ‘inaptos’ para concorrer. Confira os nomes

Dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo sistema de registro de candidaturas. Eles…

% dias atrás

Motorista perde o controle, capota e fica em estado grave em rodovia do PR

Relatos indicam que ambos os ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica, sendo perceptível odor etílico no…

% dias atrás

Justiça proíbe uso de ‘carreta-furacão’ na campanha de Marcelo Rangel

Polícia Militar abordou o trio elétrico, que fazia campanha pelas ruas centrais de Ponta Grossa…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade