Em um esforço contínuo para combater a proliferação da dengue, Telêmaco Borba passou a adotar uma abordagem inovadora, o uso de drone para fiscalização e monitoramento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. A iniciativa visa ampliar a eficiência das ações de controle e proteção da população contra o problema.
Paulo Rogério, coordenador da Defesa Civil municipal, disse da importância da tecnologia nesta ação. “O município está em constante crescimento tecnológico e, nesse sentido, estamos avançando também no controle, proteção e segurança da população. A tecnologia está disponível e devemos usá-la para ampliar o atendimento às pessoas, trazendo resultados significativos para todos”, declarou.
A ideia de utilizar drones surgiu da necessidade de fiscalizar e monitorar locais de difícil acesso, onde os agentes de saúde enfrentam obstáculos. “Esses dispositivos facilitarão a detecção de focos do mosquito em áreas de difícil alcance, que possivelmente não seriam identificadas facilmente a olho nu”, explica Paulinho.
Leia também: Homem é preso após consumir bebida alcoólica com duas adolescentes e invadir colégio em PG
Ação da Páscoa Solidária no bairro Costa Rica, com apoio de diversos grupos, distribui chocolates…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…
Homem de 49 anos perde o controle do veículo em Vila Santa Paula, no Contorno,…
Homem é preso por agressão e ameaças de incêndio contra convivente no bairro Contorno, após…
O presidente Lula visita a comunidade Maila Sabrina no dia 30 de abril, para oficializar…
Um homem foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado em Ponta Grossa. Teste do etilômetro…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade