SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Telêmaco Borba usará drones para detectar e eliminar focos do mosquito da dengue

A iniciativa visa ampliar a eficiência das ações de controle e proteção da população contra o problema

Telêmaco Borba usará drones para detectar e eliminar focos do mosquito da dengue
Publicidade

Em um esforço contínuo para combater a proliferação da dengue, Telêmaco Borba passou a adotar uma abordagem inovadora, o uso de drone para fiscalização e monitoramento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. A iniciativa visa ampliar a eficiência das ações de controle e proteção da população contra o problema.

Paulo Rogério, coordenador da Defesa Civil municipal, disse da importância da tecnologia nesta ação. “O município está em constante crescimento tecnológico e, nesse sentido, estamos avançando também no controle, proteção e segurança da população. A tecnologia está disponível e devemos usá-la para ampliar o atendimento às pessoas, trazendo resultados significativos para todos”, declarou.

A ideia de utilizar drones surgiu da necessidade de fiscalizar e monitorar locais de difícil acesso, onde os agentes de saúde enfrentam obstáculos. “Esses dispositivos facilitarão a detecção de focos do mosquito em áreas de difícil alcance, que possivelmente não seriam identificadas facilmente a olho nu”, explica Paulinho.

Leia também: Homem é preso após consumir bebida alcoólica com duas adolescentes e invadir colégio em PG

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →