Campos Gerais

Telêmaco Borba usará drones para detectar e eliminar focos do mosquito da dengue

A iniciativa visa ampliar a eficiência das ações de controle e proteção da população contra o problema

Em um esforço contínuo para combater a proliferação da dengue, Telêmaco Borba passou a adotar uma abordagem inovadora, o uso de drone para fiscalização e monitoramento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. A iniciativa visa ampliar a eficiência das ações de controle e proteção da população contra o problema.

Paulo Rogério, coordenador da Defesa Civil municipal, disse da importância da tecnologia nesta ação. “O município está em constante crescimento tecnológico e, nesse sentido, estamos avançando também no controle, proteção e segurança da população. A tecnologia está disponível e devemos usá-la para ampliar o atendimento às pessoas, trazendo resultados significativos para todos”, declarou.

A ideia de utilizar drones surgiu da necessidade de fiscalizar e monitorar locais de difícil acesso, onde os agentes de saúde enfrentam obstáculos. “Esses dispositivos facilitarão a detecção de focos do mosquito em áreas de difícil alcance, que possivelmente não seriam identificadas facilmente a olho nu”, explica Paulinho.

Leia também: Homem é preso após consumir bebida alcoólica com duas adolescentes e invadir colégio em PG


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone