A cidade de Palmeira-Pr pertencente a região dos Campos Gerais sofreu com a presença de uma tempestade na tarde deste domingo (29), o evento deixou um rastro de destruição em diversos pontos da cidade.
Por volta das 17h30 min, o município que fica a cerca de 45 km de Ponta Grossa, foi atingido por uma forte tempestade que deixou um rastro de destruição, principalmente no interior do município.
O forte vento derrubou árvores sobre residências, causou destelhamentos e que quedas de árvores, as quais deixaram parte da população sem energia devido à danificação da rede elétrica. Além do vento forte, foi registrado a queda de granizo.
Galpões foram completamente destruídos pela força do vento, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.
Moradora da zona rural do município Nelci Brevinski relatou ao Portal BnT Online que viveu momentos de terror durante a tempestade.
“Foi no final da tarde, ouvimos uma ‘zoada” e o tempo fechou, um vento muito forte, parece um tornado. Eu meu marido fomos tentar acudir a criação, mas não dava para fazer nada, o vento destelhou tudo e depois começou a cair pedras. Deu muito medo”.
No município não existe estação meteorológica para precisar a velocidade do vento, o evento parece ser localizado, na estação meteorológica de São Luiz do Purunã as rajadas de vento chegaram aos 66 km/h. Até o momento o SIMEPAR não confirmou a ocorrência de tornado na região.
[RELACIONADAS]