Campos Gerais

Tibagi decreta situação de emergência por conta das chuvas

tibachuva Boca no Trombone

Após a conclusão do relatório da Coordenadoria da Defesa Civil do município e demais órgãos envolvidos, situação de emergência foi declarada para reparos urgentes dos danos e prejuízos causados pelo desastre.

 O prefeito de Tibagi, Artur Butina, decretou na última sexta-feira (03) situação de emergência em todo o município por conta das fortes chuvas que atingiram Tibagi no dia 22 de fevereiro de 2023.

 A declaração da situação de emergência só foi possível graças a conclusão do parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e de outros órgãos públicos municipais que atestaram os danos causados pelas chuvas. O subtenente Roque, do Corpo de Bombeiros, também foi importante para a conclusão do relatório do desastre.

 A precipitação oficial na data, de acordo com o SIMEPAR, foi de 173,2 mm de chuva em todo o município. Alguns pontos do município sofreram com alagamentos e um deslizamento de terra obstruiu a PR-340 entre Castro e Tibagi. Graças a um trabalho rápido da Prefeitura de Tibagi, com o fornecimento de máquinas e equipes, a rodovia foi desobstruída no mesmo dia.

 Com a declaração da situação emergência, diversas atitudes necessárias para dar resposta aos danos causados pelo desastre, sua reabilitação e ações em áreas de risco ficam facilitadas.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)