Em entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone, o prefeito de Tibagi, Artur Butina, e o secretário de Turismo, Maurício Martins Ferreira, abordaram detalhes empolgantes sobre o retorno do Carnaval à cidade após três anos de paralisação.
Butina destacou os esforços da prefeitura e de toda a comunidade na preparação para o Carnaval, esperando receber mais de 60 mil pessoas nos próximos dias. Após um hiato de três anos, a cidade está agitada para realizar um Carnaval diferente, com desfile do corso no domingo e outras atrações.
O tema neste ano é “Cadete no Imaginável,” uma homenagem à cultura e história do Carnaval de Tibagi. Maurício explicou a importância do “Cadete” como precursor do Carnaval na cidade, marcando mais de 100 anos de tradição. “O nosso carnaval é um dos mais antigos do Brasil e o cadete é justamente a pessoa responsável por isso, ele foi o precursor do carnaval, um pernambucano que escolheu Tibagi para ser sua morada e organizou o desfile com as meninas da cidade e uma carroça enfeitada, assim nasceu o carnaval em Tibagi”, contou.
O secretário de turismo destacou também que o Carnaval é um evento crucial para o turismo em Tibagi, sendo responsável por encher hotéis, pousadas e campos. Com a expectativa de receber turistas de diferentes partes, a cidade oferece opções que vão desde aproveitar as cachoeiras até participar da folia. O Carnaval em Tibagi é conhecido por ser familiar, tranquilo e acolhedor, atendendo a todos os públicos.
Sobre a volta do carnaval após anos sem a celebração, Butina comemorou dizendo que a festa com mais de 100 anos de tradição finalmente voltou e era o esperado pela prefeitura desde o final da pandemia de Covid-19. “Para nós é uma alegria muito grande poder trazer de volta o carnaval e é o que já esperávamos há três anos, voltar à vida, voltar a festejar e Tibagi é uma cidade que vive do turismo então o carnaval pra nós é de extrema importância”, disse o prefeito.
Confira abaixo a entrevista completa:
Leia também: Tibagi define rainha do carnaval 2024 nesta terça-feira
Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea…
Haddad reiterou que a arrecadação está dentro das previsões e negou que haja mudança na…
Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…
a equipe apreendeu um tijolo de maconha, localizado pelo cão "BOLT", do GOC da GCM,…
Serão mais de 12 horas de atividades, incluindo apresentações culturais, uma feira de artesanato e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade