Categorias: Campos GeraisDestaque

Tibagi promete fortalecer tradições e movimentar economia com Carnaval 2024

Em entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone, o prefeito de Tibagi, Artur Butina, e o secretário de Turismo, Maurício Martins Ferreira, abordaram detalhes empolgantes sobre o retorno do Carnaval à cidade após três anos de paralisação.

Butina destacou os esforços da prefeitura e de toda a comunidade na preparação para o Carnaval, esperando receber mais de 60 mil pessoas nos próximos dias. Após um hiato de três anos, a cidade está agitada para realizar um Carnaval diferente, com desfile do corso no domingo e outras atrações.

O tema neste ano é “Cadete no Imaginável,” uma homenagem à cultura e história do Carnaval de Tibagi. Maurício explicou a importância do “Cadete” como precursor do Carnaval na cidade, marcando mais de 100 anos de tradição. “O nosso carnaval é um dos mais antigos do Brasil e o cadete é justamente a pessoa responsável por isso, ele foi o precursor do carnaval, um pernambucano que escolheu Tibagi para ser sua morada e organizou o desfile com as meninas da cidade e uma carroça enfeitada, assim nasceu o carnaval em Tibagi”, contou.

O secretário de turismo destacou também que o Carnaval é um evento crucial para o turismo em Tibagi, sendo responsável por encher hotéis, pousadas e campos. Com a expectativa de receber turistas de diferentes partes, a cidade oferece opções que vão desde aproveitar as cachoeiras até participar da folia. O Carnaval em Tibagi é conhecido por ser familiar, tranquilo e acolhedor, atendendo a todos os públicos.

Sobre a volta do carnaval após anos sem a celebração, Butina comemorou dizendo que a festa com mais de 100 anos de tradição finalmente voltou e era o esperado pela prefeitura desde o final da pandemia de Covid-19. “Para nós é uma alegria muito grande poder trazer de volta o carnaval e é o que já esperávamos há três anos, voltar à vida, voltar a festejar e Tibagi é uma cidade que vive do turismo então o carnaval pra nós é de extrema importância”, disse o prefeito.

Confira abaixo a entrevista completa:

Leia também: Tibagi define rainha do carnaval 2024 nesta terça-feira

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Hora extra lidera litígios trabalhistas e requer atenção redobrada das empresas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça…

% dias atrás

Grandes players do Brasil revelam estratégias vencedoras durante o PL Connection

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas…

% dias atrás

Cia. BEMO encena Don Quixote no Theatro Municipal (RJ)

A Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal (BEMO-TMRJ) encena Don Quixote,…

% dias atrás

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em rodovia de PG

Teste de etilômetro apontou 1.41 mg/l. Preso foi encaminhado para a 13ª SDP

% dias atrás

MSCI define o padrão para avaliar a integridade de projetos de carbono com o lançamento de novas classificações

O MSCI Carbon Project Ratings avalia de forma independente a integridade e os riscos dos…

% dias atrás

Professora denunciada por assédio sexual contra aluna de 13 anos no Paraná

O crime de assédio sexual (artigo 2167-A do Código Penal) tem pena prevista de detenção…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade