Ponta Grossa

Trabalhadoras da educação de PG ganham na justiça direito de receber salários atrasados

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/0f6e8f28358ae5f736151bc9e2e1ba94.jpeg
A 3ª Vara do Trabalho da cidade de Ponta Grossa autorizou o bloqueio de valores para pagamento de salários atrasados de trabalhadoras terceirizadas que prestavam serviços nas escolas Municipais de responsabilidade da Prefeitura de Ponta Grossa.

O SIEMACO, sindicato que representa as trabalhadoras da limpeza e serviços terceirizados em Ponta Grossa e Região, através de Ação Judicial que tramita perante a 3° Vara do Trabalho de Ponta Grossa, conseguiu o bloqueio de todos os valores da empresa Construserv em poder da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

As trabalhadoras que prestavam serviços nas escolas Municipais e Cmeis’s estavam com seus salários e vale alimentação atrasados. As terceirizações de trabalhadores em instituições públicas do município de Ponta Grossa, frequentemente apresentam sérios problemas de gestão, em sua maioria a falta de pagamento dos servidores e baixa qualidade em atendimento para a população.

Com o bloqueio dos valores a previsão é de que até o final de semana as verbas atrasadas sejam repassadas para as trabalhadoras que estão com seus vencimentos atrasados.
 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)