Ponta Grossa

Trabalhadoras da educação de PG ganham na justiça direito de receber salários atrasados

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/0f6e8f28358ae5f736151bc9e2e1ba94.jpeg
A 3ª Vara do Trabalho da cidade de Ponta Grossa autorizou o bloqueio de valores para pagamento de salários atrasados de trabalhadoras terceirizadas que prestavam serviços nas escolas Municipais de responsabilidade da Prefeitura de Ponta Grossa.

O SIEMACO, sindicato que representa as trabalhadoras da limpeza e serviços terceirizados em Ponta Grossa e Região, através de Ação Judicial que tramita perante a 3° Vara do Trabalho de Ponta Grossa, conseguiu o bloqueio de todos os valores da empresa Construserv em poder da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

As trabalhadoras que prestavam serviços nas escolas Municipais e Cmeis’s estavam com seus salários e vale alimentação atrasados. As terceirizações de trabalhadores em instituições públicas do município de Ponta Grossa, frequentemente apresentam sérios problemas de gestão, em sua maioria a falta de pagamento dos servidores e baixa qualidade em atendimento para a população.

Com o bloqueio dos valores a previsão é de que até o final de semana as verbas atrasadas sejam repassadas para as trabalhadoras que estão com seus vencimentos atrasados.
 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Motorista dorme dentro do carro no meio da avenida em cidade da região Previsão de hoje (21) Previsão de hoje (20) Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17)