Na tarde de ontem (25), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) – GPT Golf – foi acionada via COGM para atender uma ocorrência de ameaça e tráfico de entorpecentes no bairro Contorno.
Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos pela mãe de dois adolescentes, que relataram ter sido ameaçados por um vizinho conhecido na região como traficante. Segundo a mulher, o suspeito tentou atropelar seus filhos com um veículo Gol vermelho.
Durante patrulhamento na área, o suspeito foi localizado e abordado na companhia de sua esposa, que estava com um bebê. No momento da abordagem, a mulher tentou fugir carregando a criança e esconder uma mochila. Durante a revista, os agentes encontraram 150 gramas de substância análoga à maconha e uma balança de precisão dentro da mochila da criança. Questionada sobre a origem da droga, a mulher preferiu não se manifestar.
Enquanto a equipe realizava a detenção do casal, a irmã do suspeito chegou ao local e passou a desacatar os agentes, além de tentar auxiliar na fuga do homem. Durante a prisão da mulher, um adolescente de 14 anos apareceu e relatou que havia sido agredido por ela com tapas no rosto e arranhões no peito.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde o casal permaneceu preso sob acusação de tráfico de drogas e ameaça. A terceira envolvida também foi detida por desacato e agressão ao menor.
Leia também:
PM prende homem após bater em mulher e apreende espingardas no San Martin