Em uma operação realizada no bairro Rio Bonito, em Irati, na segunda-feira (18), a equipe Rocam recebeu informações sobre duas mulheres envolvidas no tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, as suspeitas foram vistas na frente de uma residência, observando a movimentação policial. Após a retirada da equipe, novas informações indicaram que as mulheres planejavam retirar drogas escondidas na casa, assustadas com a presença policial.
A equipe intensificou o patrulhamento e, cerca de uma hora depois, um veículo Peugeot 207, cinza, foi visto estacionando em frente à residência denunciada. Durante a abordagem, o condutor, visivelmente nervoso, revelou que estava transportando uma mochila a pedido das suspeitas. A equipe seguiu até o bairro Joaquim Zarpelon, onde um adolescente confirmou que guardava a mochila a pedido das mulheres. Com a autorização da mãe do adolescente, a polícia encontrou a mochila contendo duas balanças de precisão e 3057 gramas de maconha. O adolescente foi apreendido e uma das mulheres foi presa.
Em seguida, a equipe se dirigiu à residência da outra suspeita no bairro Rio Bonito, onde encontrou um homem e uma mulher, ambos com passagens por tráfico de drogas. Durante a busca, um homem foi encontrado escondido, e verificou-se que ele possuía um mandado de prisão. Na residência, foram encontrados 39 gramas de maconha, 292 gramas de crack, uma balança de precisão e materiais para embalar drogas. Além disso, dois cadernos com anotações do tráfico e 791 reais em dinheiro foram apreendidos.
A mulher relatou que seu convivente era o maior fornecedor de drogas da região e que a droga apreendida com a primeira suspeita havia sido vendida por ele. Todos os envolvidos foram conduzidos foram apresentados na 41ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis. O veículo utilizado para o transporte das drogas foi apreendido e entregue na delegacia.
Leia também Golpe do PIX: mulher envia R$ 1.998,00 a golpista