Ponta Grossa

Transporte escolar em péssimas condições preocupa pais em PG

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/2ac9b978d558c70f8ac0cdd2ce2c4ce7.jpeg

Vans escolares utilizadas para transportar alunos da área rural de Itaiacoca, em Ponta Grossa, estão preocupando pais pelas péssimas condições. A situação já foi repassada para autoridades no inicio do ano letivo, mas até agora não houve mudanças. 
[RELACIONADAS]Uma mãe entrou em contato com o Portal BnT para fazer a denúncia sobre o transporte escolas destinado para os alunos de Itaiacoca. Os veículo são de uma empresa contratada pela Prefeitura de Ponta Grossa para fazer as linhas. Os pais já informaram a situação para os diretores das escolas e também para a supervisora do transporte escolar. 
[youtube=https://youtu.be/F4AhITvJAzk]

“No dia da inspeção eles levam as vans boas, depois que é aprovado e recebem a liberação colocam estas van velhas para as crianças andarem. Eu acho injusto isso, pois tem van que está sem freio, entra barro, molha. A gente reclama para a supervisora e ela só diz que vai averiguar e não faz nada. Estamos dez do começo do ano reclamando sobre o transporte”, desabafou a mãe. 

Os responsáveis pelas crianças ainda alegam que os pneus estão velhos e causam riscos, ainda mais em dias de chuva. “É um risco grande, nós como pais ficamos preocupados por que queremos a segurança dos nosso filhos. Como é que o meu filho vai sair cedo e voltar só a tarde embora e você não sabe em que situação que vai estar ele. Fica com aquela insegurança, será que eles vão bem”, explicou. 

Ao entrar em contato com a supervisora do transporte a resposta que os pais recebem é de que a a equipe já está sabendo da situação e tomará providencias. Mas nada acontece. Cerca de um mês atrás (dia 21 de fevereiro) a resposta foi que os veículos seriam trocados.

“Começamos hoje a solicitar a troca dos veículos que não estão atendendo conforme contrato. Começamos por uma linha do Passo do Pupo. Precisamos ir aí para notificar, estamos vendo as situações das kombes. Hoej foi a primeira. Peço um pouquinho de paciência pois o atendimento de transporte escolar é extenso”, disse a supervisora. 
[RELACIONADAS]

“É precária a situação das van. Nós, como pais, temos todo o direito de reclamar, está bem complicado. Temos que denunciar, não podemos ficar quietos”, finalizou a mãe. 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)