Brasil Policial

Três moradores de PG são intimados a depor sobre campanha contra Sikêra Jr

Três moradores de Ponta Grossa foram intimados a prestar esclarecimentos à Polícia Civil por possível envolvimento na campanha contra o apresentador Sikêra Jr, da Rede TV. A oitiva estava marcada para esta terça-feira (28), na 13ª Subdivisão Policial. Porém, os intimados não compareceram.

O pedido de que os ponta-grossenses fossem ouvidos, por meio de uma audiência online, foi feito pelo delegado adjunto da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos, Rafael Montenegro, de Manaus, onde a investigação está em andamento.

As investigações apuram o possível envolvimento de pessoas, em várias partes do Brasil, na campanha #desmonetizasikera, idealizada por um movimento chamado Sleeping Giants Brasil, que ganhou notoriedade nas redes sociais ao mobilizar internautas contra o financiamento empresarial a veículos que reproduzem fake News. Ou, no caso de Sikeira Jr, por acusações homofóbicas, já que o apresentador usou o termo “raça desgraçada” para se referir aos homossexuais.

O delegado Rafael Montenegro afirmou à reportagem do Portal BNT Online – Boca no Trombone, que vai intimar, novamente, as pessoas para depor. Segundo ele, este tipo de procedimento é padrão. “As investigações estamos em andamento. Nós identificamos as pessoas com possível envolvimento nesta campanha através dos números de IPs dos computadores, que agora estamos fazendo as intimações para ouvi-las”, comentou.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG