Três moradores de Ponta Grossa foram intimados a prestar esclarecimentos à Polícia Civil por possível envolvimento na campanha contra o apresentador Sikêra Jr, da Rede TV. A oitiva estava marcada para esta terça-feira (28), na 13ª Subdivisão Policial. Porém, os intimados não compareceram.
O pedido de que os ponta-grossenses fossem ouvidos, por meio de uma audiência online, foi feito pelo delegado adjunto da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos, Rafael Montenegro, de Manaus, onde a investigação está em andamento.
As investigações apuram o possível envolvimento de pessoas, em várias partes do Brasil, na campanha #desmonetizasikera, idealizada por um movimento chamado Sleeping Giants Brasil, que ganhou notoriedade nas redes sociais ao mobilizar internautas contra o financiamento empresarial a veículos que reproduzem fake News. Ou, no caso de Sikeira Jr, por acusações homofóbicas, já que o apresentador usou o termo “raça desgraçada” para se referir aos homossexuais.
O delegado Rafael Montenegro afirmou à reportagem do Portal BNT Online – Boca no Trombone, que vai intimar, novamente, as pessoas para depor. Segundo ele, este tipo de procedimento é padrão. “As investigações estamos em andamento. Nós identificamos as pessoas com possível envolvimento nesta campanha através dos números de IPs dos computadores, que agora estamos fazendo as intimações para ouvi-las”, comentou.