Duas mulheres e um homem foram detidos, e outras cinco pessoas foram abordadas, nas últimas 12 horas, por serem alvo de denúncia por perturbação de sossego. Em Ponta Grossa.
Foram três situações diferentes. Na primeira delas, às 20h de ontem (11), uma equipe da Polícia Militar foi até a rua Ricardo Nardi Cardoso, no Jardim Alvorada, onde funciona um estabelecimento comercial que, segundo os vizinhos, estava com música excessivamente alta. Os policiais constataram a irregularidade e apreenderam uma máquina de música. A proprietária do estabelecimento, uma mulher de 41 anos, foi detida para prestar esclarecimentos e assinar o termo circunstanciado.
A segunda situação, por volta da meia noite, aconteceu na Rua Paula Xavier, na região central. Outra equipe da PM deu atendimento, novamente motivado por denúncia de vizinhos. No local os policiais constataram som excessivamente alto e diversas pessoas. Um homem de 23 anos e uma mulher de 28 anos, responsáveis pelo local, foram detidos e encaminhados ao Cartório da Polícia Militar para a lavratura de Termo Circunstanciado.
A terceira situação foi atendida por equipes do Gat, Getam e Romu, que foram acionadas para averiguar a situação de perturbação do sossego na Gruta, onde populares estavam com som alto e gritando demais.
Ao chegar no local, as equipes encontraram 5 pessoas, entre eles, três mulheres e dois homens, eles faziam o consumo de bebida alcoólica e ouviam música no celular.
Após realizado a abordagem e em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Diante da situação, os mesmos foram orientados a se retirarem do local e retornarem para as suas casas.